______________________________________________________

GIRO NA ARTE / V CONVOCATÓRIA  ATELIER PLANO B
sala negra

A Convocatória de Arte tem por objetivo congregar tanto artistas quanto pessoas que de algum modo tenham alguma ligação com a arte, promovendo dessa forma a aproximação da comunidade em geral com o universo artístico, e oportunizando também aqueles que iniciam suas carreiras. Nessa V Edição da Convocatória o tema é Giro na Arte, em que o formato dos trabalhos são redondos, com tamanho de 12cm de diâmetro, realizados conforme o edital. Com o resultado dessa proposta, estamos organizando uma grande exposição: com 170 obras individuais, dentre elas de nomes reconhecidos e respeitados no cenário artístico, 02 coletivos de arte, 02 projetos e  03 escolas representadas por seus alunos e professores. Dessa forma traremos para este espaço expositivo um total de 296 trabalhos, com técnicas e temas variados, de diversas regiões do Estado, do Brasil e exterior
Kátia Costa

















______________________________________________________


ABSTRAÇOS  LUIZ FIORI
sala anexa


Luiz Fiori é natural de Erechim. Atua como artista visual e é graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Ursula no Rio de Janeiro. Tem trabalhos, obras e exposições em várias capitais brasileiras. Atualmente vem desenvolvendo murais, telas, programações visuais, logotipias, cenografias e trabalhos com computação gráfica. A exposição ABSTRAÇOS remete a "movimentos coloridos, cheios de energia". 









______________________________________________________

PUNHAIS  EDUARDO RICK MARTINS
sala do arco

Eduardo Rick Martins é natural de Taquara-RS. Atua como designer de produto, artista e professor de artes. Entre os projetos que vem desenvolvendo atualmente, se destaca os “PUNHAIS”, que são esculturas modeladas e fundidas em alumínio escovado e polido. São objetos que convidam ao toque, ao sentir  das texturas, ao observar do côncavo e do convexo, a rugosidade e o polido, o peso, o poder, que lembram também instrumentos medievais.